Floricultura Formosa

ASSINATURA VISUAL - REDESIGN

teste03_mockup.png
2017-Imported-font-b-natural-b-font-drie

A Floricultura Formosa está localizada em uma das ruas mais movimentadas de Campos dos Goytacazes, numa das áreas nobres da cidade. Trabalham com diversos tipos de flores e presentes para todas as ocasiões.

Em 2017 a empresa se transferiu para uma loja maior e percebeu que era hora de remodelar sua identidade visual. A floricultura preza pela sofisticação dos produtos e serviços que presta e tal característica precisava ser impressa no símbolo e no logotipo que são responsáveis pela apresentação do negócio.

O projeto de redesign de marca foi Batuta e procuramos desenvolver uma identidade que apresentasse ao público as principais características da floricultura, a beleza dos seus produtos, a modernidade com que sempre inovam nos serviços e a sofisticação que diferencia a empresa.

Chegamos a um símbolo simples, mas com muitos significados, que apresenta as flores como anjos responsáveis por ​expressar aquilo que as capacidades humanas não conseguem.

Para manter o laço com o antigo logotipo, escolhemos uma cor próxima da dominante na marca anterior, o rosa. O tom utilizado anteriormente era mais saturado, com muita presença de magenta na formação da cor. Buscamos suavizar para trazer mais elegância através da cor, mantendo o rosa, mas com menor saturação.

Ficamos muito realizados em perceber que a marca ganhou uma apresentação que realmente representa os valores que a floricultura propõe e que tais valores são percebidos pelo públicos de forma mais fácil através da nova assinatura visual da empresa.